segunda-feira, maio 09, 2005

Bicicleta: a maior invenção desde 1800


A bicicleta foi eleita a maior invenção humana desde 1800. A escolha foi feita pelos britânicos, através de uma enquete realizada pela Rádio 4, da BBC.

A "magrela" obteve 59% dos votos; em segundo lugar ficou o transistor (8%) e, em terceiro, o anel de indução eltromagnética (meio para produzir eletricidade). Os computadores (6%) e a internet (4%) ficaram para trás.

Os primeiros esboços de um veículo de duas rodas com tração por corrente (o princípio da bicicleta) foram traçados por Leonardo da Vinci, ainda no século XV. No entanto, a invenção "oficial" só aconteceu no final do século XVIII. (veja mais sobre a história da bicicleta aqui ou aqui)

Se você também gosta de bicicleta, asssita à coletânea de vídeos From Portland with bike love. São filmes variados e divertidos que você pode baixar gratuitamente (e legalemente) através do BitTorrent. Veja aqui a página oficial, com instruções para o BitTorrent e link para os vídeos (em inglês).

voltar ao topo

Comments:
oi benichio,
continuamos pedalando, meu caro... talvez com um pouco mais de segurança aqui que na paulicéia...
sabe esse desenho do da vinci? na verdade nao foi ele que fez... ele so desenhou as partes, quem juntou tudo foi um aluno! claro que deve ter sido ele que inventou, porque é ele que é gênio, mas os traços sao grosseiros demais pra terem vindo de suas maos geniais!
cultura do fim da viagem em budapeste, vivendo e aprendendo, hehehehe...
bacio,
rita
 
Postar um comentário

<< Home