segunda-feira, março 07, 2005

Viva o centro... sem carros


No começo do ano surgiu em São Paulo a idéia mais estúpida desde a construção do Minhocão (obra do glorioso Paulo Maluf que acabou com o centro de São Paulo na década de 70): abrir alguns dos 27 calçadões exclusivos para pedestres para a circulação de automóveis.

Na foto (tirada num domingo), a rua Barão de Itapetininga, uma das possíveis vítimas do novo projeto, que já sofre com o estacionamento ilegal.

Os órgãos "competentes" fazem vistas grossas ao estacionamento ilegal.... E que se foda quem quer telefonar num orelhão (compre um celular, seu pobretão!) ou caminhar sem ser importunado por uma buzina (sim, os educados motoristas chegam a buzinar nos calçadões!).

Enquanto as grandes cidades do mundo restringem cada vez mais o estacionamento e a circulação de automóveis em regiões centrais, São Paulo dá um exemplo de estupidez e caminha no sentido contrário.

O centrão é cercado por quatro estações de metrô, servido por várias linhas de ônibus e conta até com dezenas de estacionamentos pagos. Mas para que pagar se a prefeitura estimula a ilegalidade e permite o estacionamento em qualquer lugar?

voltar ao topo

Comments:
Thiago, acabo de descobrir seu blog e fiquei encantada. Sou pedestre convicta, tenho 50 anos de idade, sou jornalista e adoro o centro da cidade, mas não suporto mais a degradação geral de São Paulo pelo automóvel e os vândalos que os dirigem e que administram a CET. Foram ressuscitar o Scaringella, que já foi um horror no passado e deve estar pior ainda agora.

Sugiro: caso a prefeitura insista em destruir os calçadões do centro, organizemos, via blog, um movimento de protesto pra valer, em defesa do único espaço que ainda temos para caminhar um pouco sem atropelos.

abs
parabéns pelo trabalho

Martha
 
Postar um comentário

<< Home