segunda-feira, março 14, 2005

obesidade infantil (parte 2)


Fila dupla: mais uma ilegalidade largamente tolerada pelas autoridades "competentes" e amplamente praticada pelos civilizados pais paulistanos (que belo exemplo para os filhos, hein?). Além disso, outra provável causa de obesidade infantil.

Mães (ou pais) que levam e trazem seus filhos da escola transtornam de tal forma a circulação na cidade que durante as férias escolares o rodízio de veículos é suspenso na capital.

Geralmente as crianças moram perto da escola onde estudam, mas os pais não acham "seguro" deixar seus filhos andar pelas ruas. E não é medo de atropelamento não...

Hoje já é comum encontrar jovens de 20 e tantos anos que NUNCA andaram de ônibus ou metrô na vida. Alguma relação com o número de crianças obesas ter crescido 240% nos últimos 20 anos?

voltar ao topo

Comments:
Esse é o colégio Madre Cabrini... Passo aí todo dia a pé, indo pro trabalho. É impressionante a ignorância desses pais... Se eles parecem uns cem metros adiante, haveria vagas pra parar, deixar o filinho sair do carro e ir embora. Mas os pais preferem deixar o carro no meio da rua e levar a criança pela mão até dentro da escola... Na verdade, o mais prejudicado é o outro motorista q vem atrás e não tem nada a ver com a escola. Enfim, azar dele, se usasse uma bike ou trasnporte público, não passaria raiva com a falta de respeito dos papais motoristas mal educados...
Abraço!
 
Postar um comentário

<< Home