quarta-feira, setembro 05, 2007

Sem novidades



Manhã de quarta-feira: policiais federais e militares se preparam para fazer a escolta de algum bacana em frente ao hotel Intercontinental, na Al. Santos.



Como sempre, o estacionamento das motos e viaturas é o espaço do pedestre.



Um quarteirão à frente, na esquina com a Campinas, os guaridões da mobilidade sinalizam que não estão nem aí para a cosntrução de cidades humanas.

voltar ao topo

Comments:
É inacreditável... dá até vontade de chorar...

Principalmente em se tratando de CET. E o pior, se formos perguntar algo ainda seremos ameaçados de prisão por desacato...

Eu, quando encontro um carro parado em cima da calçada, faço questão de riscá-lo... sei que estou correndo riscos, mas isso é uma coisa que me sobe o sangue.
 
Não o senhor não correrá risco de prisão por desacato, aliás a CET presta esse serviço de servir de bode espiatório, pode malhar e inclusive riscar a viatura da CET que nada vai lhe acontecer, mas, porém, aconselho que não faça isso com uma viatura policial, como se previne inclusive o autor desse blog, o qual ja deve ter flagrado várias em situação irregular e foi prudente em não publicar o flagrante.
Ja tive a oportunidade de expressar-me nesse espaço, em outra publicação envolvendo aparatos da CET. Como disse na vez anterior sou ciclista, e percorro diariamente uns 30km de bike, entre ida e vinda do trabalho, supermercado e etc, sou o feliz dono de uma KHS alite 500, apaixonado por ciclismo e profundo apoiador desse site.
Essa viatura em questão, VTR 7366, pertence a minha equipe de manutenção e outras da nossa frota aqui ja foram homenageadas. Acontece que a natureza da nossa atividade muitas vezes exige que posturas como essa sejam adotadas a bem de algum serviço prioritário. Sim, temos autorização, treinamento e real necessidade de por vezes adotar posturas como essas da foto e pediria que procurem abordar o agente envolvido no momento do flagra para maiores esclarecimentos, por vezes precisamos comprometer parcialmente o calçamento para realizar algum serviço urgente, pode acreditar que nunca fariamos isso para um cafezinho ou outra futilidade, mas para solucionar problemas graves que podem gerar grandes problemas aos MUNICIPES EM GERAL. O contexto em que a foto se aplica é importante que seja analisado, até para voces ajudarem a zelar pela imagem da CET, que podem acreditar é um dos poucos órgãos que pode ajudar nos ideais do ciclismo e da segurança no trânsito.
 
Queremos sim a construção de cidades humanas, nossas famílias vivem nela, eu vivo nela. Se tomamos medidas como essas é para o bem da coletividade, por uma causa maior.
Somos mal remunerados, constantemente xingados, sempre reconhecidos como operários de uma indústria de multas, e apesar da baixa autoestima, procuramos manter o moral com boas ações pois é o que amamos fazer. Pode acreditar que voces podem sempre contar com um agente da CET, seja ele fiscal de trânsito ou técnico, no auxílio em qualquer dificuldade do dia-a-dia, e que a cidade seria mais desumana sem a nossa presença e atuação que muitas vezes é fomentada com recursos próprios. Não queremos o louvor das nossas obrigações, mas que o reconhecimento das nossas inúmeras boas ações não seja desprezado em função de alguma ação de cunho emergencial que gere algum transtorno momentâneo, que se foi praticado, foi planejado e necessário. joiass@uol.com.br
 
ei galera da cet! só uma pergunta: por que não parar na rua ao invés de parar na calçada? por que sempre atrapalhar o pedestre e nunca o motorista? o pobre e não o rico, como a pm que queria escoltar a bicicletada e nos obrigar a andar na única pista de ônibus e não em uma das três faixas para carros? e...sr. biker da cet, se observar bem, há muitos "flagrantes" de viaturas policiais neste blog... inclusive neste post. abraços
 
Vontade de chorar? Pois eu já passei dessa fase e choro mesmo. Por mais que eu me esforce, não consigo acreditar que esse país vai melhorar. Quando o problema é com a infraestrutura, obras públicas resolvem. Quando o problema é de planejamento, medidas estatais de punho firme resolvem. Mas quando o problema está na postura de (quase) cada "cidadão" do país, o que fazer? É o país do desrespeito. Motoristas, ciclistas, pedestres, todos em guerra e sem a menor preocupação pelo bem comum.

Por que eu haveria de simpatizar com os pedestres, se a maioria deles não vê a hora de ter sua própria máquina de fazer fumaça para poder oprimir os outros pedestres e assim "se vingar"?

Em tempo: quanto aos mentalmente desprivilegiados que estacionam na calçada, adesivo "ODEIO PEDESTRE: ESTACIONO NA CALÇADA" neles!
 
Postar um comentário

<< Home