segunda-feira, outubro 30, 2006

Jornalista de mídia independente assassinado por paramilitares no México


(texto reproduzido do CMI)

Às 18:03 da última sexta-feira, 27 de outubro, o site do Centro de Medios Libres noticiou a morte de um voluntário da Rede Indymedia. Bradley Roland, voluntário do CMI Nova York foi morto com um tiro no peito em frente ao palácio municipal na cidade de Caliente, Estado de Oaxaca, México. Brad estava cobrindo o levante popular em Oaxaca e a resistência por parte da Assembléia Popular do Povo de Oaxaca (APPO).

De acordo com a Radio APPO, durante um ataque de um grupo paramilitar pró-governo a uma barricada da APPO, o voluntário e documentarista Brad foi atingido por um tiro no peito. Além dele, um fotógrafo do jornal Diário Milenio, Oswaldo Ramirez, foi ferido no pé. O CML ainda informa que a Polícia Federal Preventiva está invadindo Oaxaca e os paramilitares estão atacando a população civil em uma operacão chamada "caravana da morte".

Na terça-feira (31), às 13h, acontece um ato em solidariedade aos povos de Oaxaca e contra o assassinato de Brad Will no consulado mexicano em São Paulo. O consulado fica na rua Holanda, 274.

No Rio de Janeiro o ato acontece na quarta-feira (01), às 11h. O Consulado do México no Rio fica na Praia de Botafogo, 242.

[leia mais sobre o levante em Oaxaca e o assassinato de Brad Will]

[texto da Agência Carta Maior sobre Oaxaca]

[vídeo com Alejandro Buenrostro explicando a situação em Oaxaca]

[vídeo póstumo de Brad Will para download]

[vídeo póstumo de Brad Will no Google Video]

voltar ao topo

Comments:
como eu consigo o livro apocalipse motorizado?
 
Através do site da editora Conrad (clique no link da coluna da direita escrito "livro apocalipse motorizado) ou nas melhores livrarias.
 
Postar um comentário

<< Home