quinta-feira, abril 27, 2006

43a Bicicletada de São Paulo - sexta (28), 18h

Comments:
A primeira bicicletada a gente nunca esquece.. :D
 
Gostaria de anunciar aqui que criei um canal de IRC para a comunidade biker mas em especial para quem participa da Bicicletada.

server: irc.zirc.org
canal: #bicicletada


Pra quem não sabe mexer no IRC ainda e deseja conhecer o canal, pode utilizar o desse server. Coloque seu nick e o canal é #bicicletada.
 
E aí como foi a Bicicletada, mais uma vez eu não pude ir que pena.

Quem viu a Globo Repórter que falava sobre o trânsito cáotico de SP?

Eles falaram sobre o problema, mas não deram as soluções: conscientizar a população sobre o uso da bike, instalação de ciclovias e bicicletários e respeito ao ciclista.

No Brasil Urgente de sexta (programa sensacionalista) aconteceu um acidente ao vivo envolvendo um ''ciclista'' (entre aspas pq ele estava sem capacate e sem iluminação na marginal a noite), um carro dos Correios bateu nele e se machucou um pouco.

Abraços
 
É que as soluções implicam na redução e restrição da circulação dos carros. Só que alguns patrocinadores não iriam gostar muito...
 
Recentemente, uma emissora aberta (que é de propriedade de um certo grupo religioso) fez uma série de reportagens sobre o trânsito. Quando se falou de soluções, sequer foi mencionada a bicicleta. Acho que eles adotaram a atitude do "fala sério!" predominante na maioria dos desinformados. Atitude espantosa para um veículo de massa que tem o objetivo de informar a população.
 
Postar um comentário

<< Home