segunda-feira, novembro 06, 2006

Um metro e meio


(imagem: yonkis.com / dica: marcelo siqueira)

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, ao ultrapassar um ciclista o motorista deve reduzir a velocidade e manter distância lateral de 1,5 metros. A finalidade da lei é uma só: preservar a vida. O site yonkis.com apresentou uma solução caseira e bastante pedagógica para que a lei seja cumprida.

Outras idéias simples e divertidas para problemas cotidianos aqui.

voltar ao topo

Comments:
O anti-engolidor de mosquito adaptado ao capacete é outra ótima idéia! ahahhaha

abs
 
Genial! Desde que vi isso na bicicleta do Zenga numa Bicicletada esse ano fiquei com vontade de improvisar isso na minha, mas não tinha muita idéia de que materiais usar. Problema resolvido. Valeu.
 
mas há um problema:
o meu 'metro e meio' não irá durar mais de um dia.

eu uso exclusivamente a bicicleta como transporte (tá, raramente ônibus e metrô..) e pelo que conheço de nossos maravilhosos cidadãos motoristas (ops) o meu instrumento de educação e civilidade irá durar até poucas horas no meio do trânsito da cidade.
Pena.
Muitas vezes nem meu bar-end eles respeitam...

Mas posso montar um desses de algum material flexível.
Já seria alguma coisa.
 
A idéia é legal, mas acho inviável nas ruas de São Paulo, pelo menos pro ciclista que não quiser ficar parado atrás de carro. Com essa distância de segurança você não passa em nenhum corredor ou vão sem que arranhe os carros ou eles quebrem sua engenhoca.
 
Tenho! Funciona muito bem, pá!
 
Postar um comentário

<< Home